Logotipo MFA

Geral: +351 214531969
Geral: +351 210991360
Fax: +351 214 537 356
Margarida Fonseca:
+351 913 036 073
Nuno Ferreira Matos:
+351 913 036 001

mfassociados@mfassociados.pt

Linkedin

Facebook

Estrada de Polima, 673 - Moradia, 1.º andar Parque Industrial Meramar I – Abóboda
2785-543 São Domingos de Rana

Empresa

Através de uma postura dinâmica e de presença constante, asseguramos as expectativas dos nossos Clientes e parceiros, oferecendo-lhes a segurança e a garantia do domínio das nossas áreas de trabalho, contribuindo para o seu sucesso e crescimento.

A Matos, Fonseca & Associados, Estudos e Projectos, Lda., é uma sociedade por quotas, de responsabilidade limitada, com sede em Portugal.

Foi fundada em final de 2006, tendo iniciado a sua actividade em Janeiro de 2007. Os seus fundadores têm elevada experiência em ambiente, nas suas diferentes vertentes, quer na prestação de serviços de consultoria, quer na elaboração de estudos e projectos.

O principal objectivo da criação da Empresa foi a disponibilização ao mercado de uma gama de serviços na área ambiental, baseados numa filosofia de total apoio ao Cliente.

O trabalho da Empresa suporta-se na qualidade dos fornecimentos prestados e na satisfação total dos Clientes.

Os seus responsáveis, e quadros, possuem um vasto Curriculum na sua área de actividade, garantindo um entendimento, completo, dos diferentes tipos de projectos. A Matos, Fonseca & Associados, Estudos e Projectos, Lda. conta também com a parceria de algumas empresas e consultores, proporcionando aos seus clientes uma elevada diversidade de serviços especializados.

A filosofia da empresa baseia-se nas seguintes linhas mestras: eficácia, eficiência, disponibilidade, presençae confiança.

Sendo as questões ambientais factores de decisão e de gestão de um Projecto, nos seus diferentes níveis, a Matos, Fonseca & Associados, Estudos e Projectos, Lda., pretende proporcionar aos seus Clientes um apoio transversal ao desenvolvimento de todo o Projecto, desde a fase de estudo de viabilidade e concepção até à sua execução e exploração.

 

A Visão

Ser uma empresa que suporte a criação de valor dos nossos Clientes, através da disponibilização constante de apoio, contribuindo para o crescimento e amadurecimento do mercado em que nos integramos.

 

A Missão

Através de uma postura dinâmica e de presença constante, assegurar as expectativas dos nossos Clientes e Parceiros, oferecendo-lhes a segurança e a garantia do domínio das nossas áreas de trabalho, contribuindo para o seu sucesso e crescimento.

 

Os Valores

Valor para o Cliente, Excelência no serviço, Confiança na relação, Simplicidade na comunicação, Inovação nas soluções, Qualidade nas abordagens, Partilha, Confiança, Proximidade e Disponibilidade.

 

Ao longo dos seus anos de existência, a MF&A tem crescido e mantido o seu volume de actividade, mesmo em anos de crise, com base na qualidade dos serviços prestados aos mais exigentes clientes do mercado, reconhecimento que, para além de constituir um orgulho para todos os colaboradores da empresa, sustenta, sobretudo, a motivação para ir mais além.

A empresa assenta a sua actividade na qualidade e formação dos recursos humanos internos e nos parceiros com quem tem colaborado ao longo dos anos (empresas especializadas em determinadas áreas de saber, Laboratórios, Institutos e Universidades, Investigadores), sendo intrínseca a necessidade de crescimento para garantir uma política sustentável de manutenção de recursos humanos de elevada competência e qualidade.

Assim, se nos primeiros anos de actividade foi possível crescer, quer em volume de negócios, quer em número de colaboradores, tendo como principal enfoque o mercado nacional, tornou-se evidente a necessidade de procura de outros mercados onde seja valorizada a competência e o saber fazer acumulado ao longo deste tempo.

Assim, neste momento, a MF&A, para além da presença em Portugal, está em pleno exercício de internacionalização, com trabalhos já elaborados ou em elaboração em Angola, Moçambique, Roménia e São Tomé e Príncipe.

 

A equipa da Matos, Fonseca & Associados caracteriza-se pela sua multidisciplinaridade e pela sua disponibilidade. Acreditamos que o valor da nossa empresa reside nos nossos colaboradores e apostamos numa equipa motivada e orientada para a satisfação do Cliente.

Suportada totalmente em técnicos com formação superior, a sua formação “prática” é garantida através da partilha de experiências entre os colaboradores mais antigos e os mais jovens.

A capacidade de resposta desta equipa é, sempre que necessário, complementada pelas várias parcerias que a MF&A vem estabelecendo com técnicos e entidades de diferentes origens e especialidades.

 

 

 

 

Margarida Fonseca

Licenciada em Engenharia do Ambiente, com uma pós-graduação em Gestão Integrada de Sistemas – Ambiente, Segurança e Qualidade e Mestre em Engenharia do Ambiente – Gestão e Sistemas Ambientais e com uma vasta experiência (mais de 22 anos) em direcção e coordenação de estudos e projectos ambientais. Na MF&A assume as funções de Partner e Prodution Manager. É especialista em Direcção de Projecto e Gestão de Equipas Pluridisciplinares, Qualidade da Água, Gestão de Recursos Hídricos, Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, Análise e Avaliação de Impactes Ambientais, Análise de Risco e Sustentabilidade.

foto_nfm 

 

 

 

 

Nuno Ferreira Matos

Licenciado em Biologia e Mestre em Gestão de Recursos Naturais. Possui mais 21 anos de experiência profissional com uma vasta experiência em direção de projeto e gestão de equipas multidisciplinares, na área ambiental. Presidente da Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes (APAI) para os Biénios 2013-2014 / 2015-2016. É Professor convidado na Escola Superior Agrária de Santarém. Na MF&A assume as funções de Partner e Comercial Manager. Tem como áreas de especialidade a Direcção de Projecto e Gestão de Equipas Pluridisciplinares, a Análise e Avaliação de Impactes Ambientais e Sócio-Económicos, a Gestão de Recursos Naturais e de Habitats, as Monitorizações Ecológicas, a Avaliação de Impactes de Estruturas Lineares de Transporte e Distribuição de Energia, e Sustentabilidade e Ordenamento do Território.

 

 

 

António Albuquerque

Mestre em Gestão de Recursos Naturais pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e Licenciado em Engenharia Florestal, ramo de Gestão de Recursos Naturais, possui mais de 20 anos de experiência em monitorizações, tendo desenvolvido inúmeros estudos de ecologia com os grupos biológicos ictiofauna e flora. Entre os projetos em que participou destaca-se a implementação da Diretiva Quadro da Água, Plano Nacional da Água e Planos de Bacia Hidrográfica (Douro, Tejo e Ribeiras do Oeste, Guadiana e Ribeiras do Algarve). 

foto_amf

 

 

 

António Faria

Licenciado em Engenharia do Ambiente pela Universidade dos Açores, 2003, e com uma Pós-Graduação em Engenharia Geográfica e Geo-informática na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 2006, possui mais de dez anos de experiência na avaliação de Impactos Ambientais, tendo como domínio de especialização a Direcção de Projecto, Gestão de Equipas Pluridisciplinares, Análise e Avaliação de Impactos Ambientais, Sistemas de Informação Geográfica, Acústica Ambiental e Qualidade do Ar. É Business Promotion and Development Manager na MF&A.

 

 

 

Marta Machado

Licenciada em Engenharia Biofísica, possui uma Pós-Graduação em Avaliação e Cartografia Municipal de Risco. Responsável, na MF&A, pela área de desenho, cartografia e SIG, assumindo actualmente as funções de Project Manager. É especialista em Sistemas de Informação Geográfica, Indicadores de Caracterização e Ocupação do Solo e Análise, Caracterização e Avaliação integrada na Paisagem. 

 

 

 

Rui Pires

Licenciado em Engenharia dos Recursos Hídricos. É, actualmente, Senior Consultant na MF&A, onde tem como áreas de trabalho o Planeamento e Gestão dos Recursos Hídricos e o Desenho Assistido por Computador e Sistemas de Informação Geográfica. É perito avaliador da propriedade rústica. 

 

 

 

Filipa Colaço

Licenciada em Ciências do Ambiente, tem um Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente – Perfil Gestão e Sistemas Ambientais. Ao longo da sua carreira tem-se vindo a especializar nos domínios da Economia Ecológica, da Gestão de Ambiente nas Organizações, da Gestão de Sistemas Ambientais e da Análise de Impactes Ambientais. É Senior Consultant e Quality and Safety Supervisor na MF&A. 

 

 

 

 

Lígia Mendes

Licenciada em Engenharia do Ambiente, possui mais de 25 anos de experiência profissional, dos quais mais de 18 em direção de projeto e gestão de equipas multidisciplinares, na área do ambiente. É especialista em Avaliação Ambiental Estratégica, Ordenamento do Território, Fiscalização Ambiental de Obras, Análise e Avaliação de Impactes Ambientais, Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental e Sustentabilidade.   

Daniel

 

 

 

Daniel Lima

Formação superior em arquitectura, é Assistente da Gestão em todos os sectores da empresa, com responsabilidade na gestão diária da actividade administrativa, financeira e recursos humanos.

                    

 Marques

 

 

 

António Marques

Técnico responsável pela vertente de SIG, tendo integrado equipas multidisciplinares em planos de ordenamento, planos de urbanização, planos estratégicos, planos de mobilidade, estudos de impacte ambiental, avaliação ambiental estratégica e estudos de incidências ambientais. Utilização dos veículos aéreos não tripulados (drones).

 Sílvia

 

 

 

Sílvia Barreiro

Mestre em Biologia da Conservação de Évora e Licenciada em Ciências do Ambiente pela Universidade de Évora. Especialista em ecologia, com destaque para a análise de quirópteros. Possui mais de 14 anos de experiência profissional.

 Isabel

 

 

 

Ana Isabel Salvador

Licenciada em Engenharia Zootécnica, com mais de 15 anos de experiência profissional na área da Engenharia Ambiental. Vasta experiência em planeamento e gestão de equipas, gestão de projetos na área de ambiente, análise e avaliação de impactes ambientais. Como áreas de especialidade destacam-se os fatores ambientais ocupação do solo, ordenamento do território, paisagem e sistemas de informação geográfica.

Diogo 

 

Diogo Ribeiro

Mestrado integrado em Engenharia do Ambiente, ramo de Engenharia de Sistemas Ambientais (FCT, UNL) e BSc em Engenharia do Ambiente (ISA, UL). Programa Erasmus + (Politechnika Opolska em Opole, Polónia). É “trainee” na MF&A.

 

 

 

 

 

 

logo_edp ren_logo logo_endesa  
 
logo_real_formosa
 logo_ventivest  logo_sonaesierra

 
     logo_hbd  

       


       

       
     
 
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       

 

 

 

 

Conteúdo menu Carreiras

       
 Bioinsight

     
       
    Sobral&Monteiro  ISA
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       

ECOFIELD, Monitorizações, Estudos e Projectos, Lda.

Sociedade por quotas, de responsabilidade limitada, com sede em Portugal. Foi fundada em final de 2010. Na sua constituição, reuniram-se experiências relevantes ao nível ambiental e ecológico, de forma a poder responder, cabalmente, aos desafios, cada vez mais presentes, colocados nas áreas das monitorizações, estudos e projectos ao nível dos serviços de consultoria.

 

Matos, Fonseca & Associados, MOÇAMBIQUE, Estudos e Projectos, Lda.

Sociedade por quotas, de responsabilidade limitada, com sede e escritório em Maputo, Moçambique, na Av Patrice Lumumba , 747, 1º porta 3. Tem a Licença de actividade n.º 7260/11/01/PS/2012 e o registo no MICOA n.º 36/2012. A criação desta empresa teve como objectivo uma oferta estruturada, na área dos estudos e projectos ambientais, num país com uma população de 23 milhões de habitantes e uma localização estratégica muito relevante, sendo considerado uma plataforma de entrada no mercado do SADC (Southern African Development Comunity) e que representa cerca de 250 milhões de consumidores. Em termos económicos, a performance do país é considerada um exemplo na região com crescimento sustentado próximo dos 8% até 2007, descendo para valores entre 6,4% e 7,2% após a crise de 2008, prevendo-se novamente valores de crescimento na ordem dos 8% entre 2012 e 2015, de acordo com os últimos relatórios do FMI.