Logotipo MFA

Margarida Fonseca:
Nuno Ferreira Matos:

mfassociados@mfassociados.pt

Estrada de Polima, 673 - Moradia, 1.º andar Parque Industrial Meramar I – Abóboda
2785-543 São Domingos de Rana

Posicionamento

A Matos, Fonseca & Associados, Estudos e Projectos, Lda., é uma sociedade por quotas, de responsabilidade limitada, com sede em Portugal.

Foi fundada em final de 2006, tendo iniciado a sua actividade em Janeiro de 2007. Os seus fundadores têm elevada experiência em ambiente, nas suas diferentes vertentes, quer na prestação de serviços de consultoria, quer na elaboração de estudos e projectos.

O principal objectivo da criação da Empresa foi a disponibilização ao mercado de uma gama de serviços na área ambiental, baseados numa filosofia de total apoio ao Cliente.

O trabalho da Empresa suporta-se na qualidade dos fornecimentos prestados e na satisfação total dos Clientes.

Os seus responsáveis, e quadros, possuem um vasto Curriculum na sua área de actividade, garantindo um entendimento, completo, dos diferentes tipos de projectos. A Matos, Fonseca & Associados, Estudos e Projectos, Lda. conta também com a parceria de algumas empresas e consultores, proporcionando aos seus clientes uma elevada diversidade de serviços especializados.

A filosofia da empresa baseia-se nas seguintes linhas mestras: eficácia, eficiência, disponibilidade, presençae confiança.

Sendo as questões ambientais factores de decisão e de gestão de um Projecto, nos seus diferentes níveis, a Matos, Fonseca & Associados, Estudos e Projectos, Lda., pretende proporcionar aos seus Clientes um apoio transversal ao desenvolvimento de todo o Projecto, desde a fase de estudo de viabilidade e concepção até à sua execução e exploração.

A Visão

Ser uma empresa que suporte a criação de valor dos nossos Clientes, através da disponibilização constante de apoio, contribuindo para o crescimento e amadurecimento do mercado em que nos integramos.

A Missão

Através de uma postura dinâmica e de presença constante, assegurar as expectativas dos nossos Clientes e Parceiros, oferecendo-lhes a segurança e a garantia do domínio das nossas áreas de trabalho, contribuindo para o seu sucesso e crescimento.

Os Valores

Valor para o Cliente, Excelência no serviço, Confiança na relação, Simplicidade na comunicação, Inovação nas soluções, Qualidade nas abordagens, Partilha, Confiança, Proximidade e Disponibilidade.

Ao longo dos seus anos de existência, a MF&A tem crescido e mantido o seu volume de actividade, mesmo em anos de crise, com base na qualidade dos serviços prestados aos mais exigentes clientes do mercado, reconhecimento que, para além de constituir um orgulho para todos os colaboradores da empresa, sustenta, sobretudo, a motivação para ir mais além.

A empresa assenta a sua actividade na qualidade e formação dos recursos humanos internos e nos parceiros com quem tem colaborado ao longo dos anos (empresas especializadas em determinadas áreas de saber, Laboratórios, Institutos e Universidades, Investigadores), sendo intrínseca a necessidade de crescimento para garantir uma política sustentável de manutenção de recursos humanos de elevada competência e qualidade.

Assim, se nos primeiros anos de actividade foi possível crescer, quer em volume de negócios, quer em número de colaboradores, tendo como principal enfoque o mercado nacional, tornou-se evidente a necessidade de procura de outros mercados onde seja valorizada a competência e o saber fazer acumulado ao longo deste tempo.

Assim, neste momento, a MF&A, para além da presença em Portugal, está em pleno exercício de internacionalização, com trabalhos já elaborados ou em elaboração em Angola, Moçambique, Roménia e São Tomé e Príncipe.